Comprar casa

Gostou do nossa Página Partilhe

Esta a procura de casa mas esta indeciso por onde começar ou ainda tem dúvidas sobre se é seguro comprar a particulares?

Explicamos bem as diferenças ente uma e outra, qual as vantagens e desvantagens e ainda da-mos dicas para conseguir fazer uma boa escolha

Primeiro de tudo é importante perceber que ambas têm vantagens e dessvantagens e no fim do dia o que importa é que a compra a casa que mais se adequa as suas necessidades.

Diferenças entre Imobiliaria e Particular?

O que separa as imobiliarias dos particulares é a capacidade de angariar, esta será a principal diferença. A capacidade de angariar casas para venda é enorme o que faz com que tenham um grande número de casas por onde pode escolher. Elas oferecem grandes vantagens em relação a outros tipos de imobiliárias mais pequenas, devido a sua grande base de casas  assim tem mais hipótese de encontrar o procura.

Contudo também tem desvantagens, os preços dessas casas são ligeiramente maiores. Devido a quantidade de pessoas a trabalhar para elas o preço tem de aumentar para Comprar casa preçosconseguirem ganhar margem maiores.

Se esta interesssado em alguma casa vendida por particular deve seguir algumas instruções que pode ler no nossso artigo imoveis na web. A nossas dicas para este tipo de compra baseiam-se um pouco no senso comun e estão focadas em tentar prevenir que seja enganado ou borlado por esquemas ilicitos.

Para procurar casa vendidas por particulares basta pesquisar no google ou em plataformas como o Olx. Vai poder encontar dezenas de casas para venda em praticamente todas as grandes cidades do pais. Ok vai pode encontrar várias casas nas grandes cidade e ponto de turismo de referencia como por exemplo o Algarve, mas e se estiver a procura numa localização que não nos centros?

Nesse caso vai ser mais complicado!

Não quer dizer que não consiga, mas já encontar imoveis à venda fora das cidades é dificil se procura excluisivamente em particulares mais dificil será.

Aqui entram as vantagens das  imobilidarias e as suas grandes base de dados.

Os quando procura imoveis em particulares  pode ter o problema de lidar com um vendedor dificil, isto é, uma pesssoa que esteja a vender um imovel que ainda tem uma ligação emocional com ele pode complicar o processo de compra e venda.

Como é o processo de compra?

O processo de compra e venda burocraticamente não é complicado mas é trabalho e se não for feito corretacmente pode tornar demorado e cansativo.

Nas grande empresas de imobiliarias este processo é todo ele feitas por o staff, ou seja, quando apressenta o seu orcamento e o tipo de casa que pretende a uma imobiliaria e acerta os promenores todos, o resto do processo é conduzido por eles. Isto é claramente uma das comudidades que estas empresas oferecem.

Os preços nas imobiliarias são maiores mas essa diferença é justifica com a quantidade de trabalho que é feito por elas. Você só precisa de acordar alguns pormenores e o resto é feito por eles.

Nos particular os preços ja são mais baixos devido a facilidade de poder negociar e não tem que pagar nem dar margens das sobre as vendas. Em contrapartida o trabalho vai ter de feito por si, vai ter de procurar casa sozinho e tratar do processo de compra.

Se esta disposto a pagar um pouco mais para obter a sua casa de sonho então grandes imobiliárias como a Era ou Remax, são a escolher ideal!

Responda

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *