como procurar casa de ferias

Gostou do nossa Página Partilhe

Finalmente chegou o tempo de férias. Aquela altura que a família vem a falar desde há meses, só que ainda falta encontrar a casa de férias onde ficar. Isto para quem não pretende um hotel, com tudo incluído.

Ora, procurar uma casa de férias envolve alguns cuidados, pois todos os anos se ouve falar de burlas no aluguer de casa de férias. Siga então as nossas dicas de como procurar casa de férias sem cair numa burla.

Dicas para procurar casa de férias

Aqui ficam alguma dicas sobre Casas de Férias.

Evite burlas ao procurar casa de férias

Não se deixe enganar por fotografias. As fotografias tendem a mostrar uma realidade diferente; para evitar isso, peça fotografias adicionais, ou recorra por exemplo às novas tecnologias, como o Google Maps para ver a localização do alojamento, bem como o aspeto exterior.

Cuidado com preços demasiado baixos. Quem anda no mercado das casas de férias, sabe que a época dita os preços, consoante o tipo de alojamento. Além de preços excessivamente altos, também há preços excessivamente baixos, o que pode soar um alerta para uma possível fraude.

Nunca pague em dinheiro. O modo de pagamento do aluguer ajuda a ficar protegido, pois se pagar em dinheiro, este fica sem rasto, se recorrer a um cartão de crédito ficará protegido e conseguirá recuperar o dinheiro mais facilmente em caso de denúncia de fraude.

Opte por uma agência. É certo que as agências de aluguer de casas tendem a ter preços um pouco mais elevados do que se for diretamente à fonte, mas a verdade é que estas acabam por ser de confiança. Além de que apenas têm alojamentos dignos de serem alugados.

Atenção às licenças. Em Portugal o aluguer de casas de férias ilegal está a ser combatido nos últimos anos, tendo-se criado os chamados alojamentos locais, com legislação específica. A esses alojamentos locais foi-lhes atribuído uma licença com um número e nos anúncios, esse número estará devidamente identificado, bem como o local. Assim, procurar pelo número junto das autoridades do alojamento local é uma mais-valia para si.

Procure críticas. Outro ponto essencial é pedir recomendações, pesquisar na internet relativamente ao local que está a pensar passar férias. A maioria dos anúncios oferta de casa de férias são feitos em plataformas especializadas e que permitem deixar comentários, o que acaba por ser uma mais-valia para quem procura casa de férias.

Confie nos seus instintos. Durante o processo de pesquisa, levante as suas dúvidas, peça esclarecimentos e se achar que a pessoa do outro lado não está a ser sincera, passe para outra…

Demore tempo a procurar. Se não precisa de casa de férias de hoje para amanhã, faça a pesquisa com tempo, assim conseguirá o melhor negócio!

Seja cliente regular. Se costuma ir para um alojamento que gosta, continue a ir para ele, reserve de ano para ano e o proprietário assegurará o alojamento, se também gostar de si. Assim, pode fazer o aluguer diretamente com ele, e até conseguir um preço mais baixo no ano seguinte.

Responda

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *